Vitor Naressi recebe representantes dos Correios

Publicado em (14/07/2017 - 16h48)
Vitor: Imprensa/Câmara Vitor: "Número de carteiros agora está completo"

O vereador Vitor Naressi (PMDB) recebeu em seu gabinete, na semana passada, alguns representantes dos Correios, entre eles o diretor da agência de Campinas, Ricardo Teixeira, para entregar um documento detalhando uma série de dificuldades enfrentada pela população de Pirassununga para receber suas correspondências em casa.

Apesar de já possuírem código de endereçamento postal (CEP), alguns bairros do município não estariam sendo atendidos pela empresa, como é o caso do Jardim Luiz de Castro Santos, Jardim Santa Clara, Vila Romana, Jardim Kanebo, Jardim dos Ipês, Jardim Residencial San Martinho, Jardim Treviso, Jardim Ferrari e Jardim Residence Rio Verde.

Além disso, moradores dos bairros Jardim Itália, Jardim Veneza, Jardim Lauro Pozzi, Jardim Valentim, Vila São Pedro, Jardim Cidade Nova e Vertentes do Mamonal reclamam do atraso na entrega das correspondências. “Tivemos a informação de que o número de carteiros agora está completo, e que os bairros menores vão começar a ser atendidos já a partir do começo do mês que vem”, disse o vereador, que já havia feito anteriormente indicações e requerimentos cobrando um desfecho para a situação.

Univesp - Ainda na semana passada, acompanhado do prefeito Ademir Lindo, Vitor recebeu em Pirassununga a visita técnica do diretor da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Ricardo Bocalon, para dar prosseguimento às negociações de instalação de um polo universitário da instituição na cidade.

Criada em 2012, a Univesp oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão gratuitos, após aprovação em vestibular. É mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Durante a visita, que ocorreu na EMAIC Profº Daniel Caetano do Carmo, na Vila Esperança, onde o polo universitário deverá ser instalado, Bocalon garantiu que a cidade terá em breve cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Matemática e Pedagogia. “A oportunidade de ter um curso superior de ótima qualidade em Pirassununga é o que muitos munícipes esperavam”, declarou Vitor.

Dedetização - Entre as indicações apresentadas ao Executivo nesta semana, Vitor sugere a criação de um polo industrial em Pirassununga e a dedetização de todas as unidades de saúde da família. “A dedetização que havia sido feita venceu em outubro do ano passado e, para evitar a proliferação de insetos peçonhentos, é necessário que uma nova aplicação seja realizada”, disse.