Vitor Naressi questiona cumprimento de lei municipal sobre destinação correta de pilhas, baterias e lâmpadas

Publicado em (06/11/2017 - 16h09)
Vitor: Imprensa/Câmara Vitor: "Meio ambiente é muito prejudicado quando esses materiais são descartadas em lixo comum"

O vereador Vitor Naressi (PMDB) fez um pedido de informações ao Executivo na semana passada questionando se há fiscalização no cumprimento da lei municipal 3304/2004, que trata da responsabilidade de destinação de pilhas, baterias e lâmpadas utilizadas no município. Em indicação, o vereador sugere não só a divulgação dessa lei, mas também o estabelecimento de um cronograma de fiscalização para que ela seja cumprida à risca em Pirassununga.

“O meio ambiente é muito prejudicado quando pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes são descartadas em lixo comum”, apontou. “E agora nós vamos cobrar a fiscalização. Se não tem fiscal, contrate”.

Em outro pedido de informações, Vitor quer saber se a indicação nº 271/2017, de sua autoria, que solicita a implantação de parcerias do Município com empresas particulares para recuperação das quadras de esporte da cidade, será atendida. “Há empresários querendo ajudar o esporte da cidade, fazendo a manutenção necessária e explorando a publicidade no local”, afirmou.

O vereador indicou ainda ao Executivo a criação de um programa de recuperação das calçadas do município, intimando os proprietários a consertarem as áreas defronte às suas residências, sob pena de a administração realizar o serviço e posteriormente cobrar deles o trabalho realizado. “Muitos locais oferecem perigo aos pedestres, sobretudo cadeirantes e portadores de necessidades especiais”, registrou Vitor, que ainda pede em outras proposituras:

. O recapeamento das ruas Luiara dos Santos Duarte, no Jardim Itália, e Domingos Beltrame de Oliveira, no Jardim Veneza, proporcionando melhores condições de tráfego para aqueles que circulam pelos locais.

. A criação, pelo Executivo, de uma secretaria de Comunicação para a divulgação dos eventos oficiais realizados pelo município, bem como a produção de peças e materiais publicitários.

. O desmembramento da secretaria municipal de Cultura e Turismo do município em duas, de modo que cada uma delas possa desenvolver seus trabalhos individualmente.

. A alteração do estacionamento de veículos ao longo da avenida Newton Prado, permitindo-o apenas no canteiro central de forma a minimizar o problema de barulho recorrente na avenida.