Vitor Naressi indica adoção de asfalto ecológico no município

Publicado em (03/09/2018 - 17h05)
Vitor: Imprensa/Câmara Vitor: "Trata-se de um asfalto mais barato e ecologicamente correto"

O vereador Vitor Naressi (PMDB) indicou ao Executivo na semana passada a adoção do asfalto ecológico nas ruas e estradas de Pirassununga. Implantado em algumas cidades brasileiras, esse tipo de material utiliza apenas terra, calcário e aditivos químicos de origem orgânica que impermeabilizam o solo, tornando-o estável e com capacidade de suporte ao tráfego permanente

“Trata-se de um asfalto mais barato e ecologicamente correto, já que evita não só a exploração de jazidas de cascalho, mas também o transporte desses materiais a certas distâncias, reduzindo o consumo de óleo diesel, um dos principais poluentes prejudiciais ao meio ambiente”, explicou o vereador.

Em outra indicação, Vitor pediu à administração que faça as reformas necessárias no CEFE Presidente Médici. O vereador apontou o mato alto, as pistas com as faixas apagadas e as barras de exercício enferrujadas como um dos principais problemas do local. “Os banheiros também necessitam de manutenção, pois, além de exalarem constantemente mau cheiro, têm torneiras que não fecham, caracterizando desperdício de água”, relatou.

Outra indicação feita pelo vereador diz respeito à Estrada do Bom Retiro, mais conhecida como “Estrada do Mamonal”, que, segundo ele, precisa receber recapeamento e lombada “Há no local uma curva perigosa, que já ocasionou morte e muitos acidentes por falta de sinalização”, contou o vereador, que, em outras proposituras, reivindicou ainda:

. A instalação de academia ao ar livre entre os loteamentos Jardim Ferrarezzi e São João, bem como a manutenção dos aparelhos de ginástica instalados na Vila Becker.

. A pintura dos redutores de velocidade da Avenida Newton Prado, sobretudo aqueles localizados nas proximidades do campo de futebol do Exército e da Casa dos Vasos.