"Esse problema poderia ter sido solucionado lá atrás", diz Vitor

Publicado em (05/11/2018 - 16h53)

A infestação de pombos na Escola Municipal Professor Iran Rodrigues, que ganhou repercussão no noticiário nacional durante a última semana, foi abordada também pelo vereador Vitor Naressi na sessão ordinária de terça-feira (30). Em discurso, o vereador lembrou que já havia indicado, em fevereiro do ano passado, a manutenção nas telas de proteção da escola.

Como o problema não foi solucionado naquela ocasião, Vitor disse ter encaminhado novamente uma indicação ao Executivo no mês passado cobrando a limpeza do local. “Esse problema poderia ter sido solucionado lá atrás, e a gente vê as coisas sendo empurradas para a frente. A gente sabe do momento difícil que as prefeituras têm passado com a queda de arrecadação, mas sabemos também que temos que eleger prioridades e uma delas, a meu ver, é a saúde e a educação”, falou.

Recapeamento – Na semana passada, o vereador indicou à administração o recapeamento das ruas que dão acesso ao Residencial Suzano, além da manutenção da estrada rural que leva ao bairro Arraial, na região conhecida como Capão da Onça. “O trecho tem aproximadamente 300 metros e se encontra em estado precário”, apontou.

Em outra indicação, feita com o vereador Jeferson Couto, Vitor sugeriu a instalação de bueiros inteligentes nas vias da cidade, que, por conterem um filtro instalado em seu interior, agem como uma peneira retendo lixo, galhos e folhas e, assim, evitam o entupimento das tubulações e o alagamento das vias em dias de chuva. “Esse tipo de bueiro pode ser perfeitamente implementado em nosso município”, registrou.