1ª edição do PiraCãoMinhada acontece neste domingo em Pirassununga

Publicado em (19/10/2017 - 08h51)
Vitor: objetivo é que protetores de animais possam trocar experiências Imprensa/Câmara Vitor: objetivo é que protetores de animais possam trocar experiências

Na manhã da última segunda-feira (16), o vereador Vitor Naressi (PMDB) esteve em reunião na Câmara Municipal para tratar dos ajustes finais da primeira edição do PiraCãoMinhada, que ocorrerá em Pirassununga no próximo domingo, dia 22, a partir das 8h30, na Praça do Exército, localizada na avenida Newton Prado.

Além da “CãoMinhada”, o evento terá passeios a cavalo, exposições e uma feira de adoção de animais do canil municipal. Na ocasião, o projeto Pira Recicla fará coleta de lixo eletrônico e abordará os benefícios da reciclagem do óleo de cozinha das residências e restaurantes. “O objetivo é que os protetores de animais possam trocar experiências e conhecer as políticas públicas e ações voltadas para a causa animal de nossa cidade”, explicou Vitor. “Teremos atividades relacionadas ao combate a maus tratos aos animais e também ao controle de doenças, além de campanha de castração.”

Estiveram presentes na reunião o veterinário José Roberto Azevedo Junior, a assessora da secretaria municipal de Meio Ambiente, Marcia Valeria Fernandes, a presidente da OSCIP Ajuda para o Animal, Fabia Febras, o subcomandante da guarda-civil municipal de Pirassununga, GCM Boldrini, e o comandante da Polícia Militar Ambiental de Pirassununga, tenente Ivo Fabiano Morais.

IndicaçõesEm indicações apresentadas ao Poder Executivo recentemente, o vereador pede a instalação de lâmpadas na rua José Augusto, na Vila São Guido, de forma a proporcionar mais segurança para os moradores que trafegam pelo local no período noturno, e a sinalização de trânsito na rua Cherubim Jota, nas imediações do Bar do Rato, em razão do grande fluxo de veículos que circulam pelo local.

Por fim, Vitor pede solicita à administração que estude a possibilidade de alterar a lei que impede a venda de bebidas alcoólicas nos boxes da estação rodoviária da cidade. Segundo ele, a medida tem como finalidade aumentar e renda dos concessionários e, consequentemente, a arrecadação de impostos para o município.