Vereadores pedem informações sobre obra no anel viário

Publicado em (09/03/2018 - 16h12)
 Luciana: Imprensa/Câmara Luciana: "População tem nos alertado de que está havendo um desmatamento ali"

A vereadora Luciana Batista (Pros) fez nesta semana um pedido de informações com o vereador Edson Sidinei Vick (Pros) questionando se a administração municipal obteve autorização dos órgãos ambientais para realizar o alargamento e a duplicação do anel viário, em Pirassununga, com a criação de uma terceira faixa e a construção de acostamento, ciclovia e faixa para pedestres.

“Recentemente entrei em contato com 1º Pelotão de Policiamento Ambiental de Pirassununga para a averiguação de denúncias de que funcionários municipais estariam cortando árvores próximo ao anel viário”, registrou a vereadora no documento, que traz ainda questionamentos referentes ao número de árvores derrubadas no local e a existência de um termo de compromisso de replantio em outras regiões da cidade.

“A população tem nos alertado de que está havendo um desmatamento no anel viário”, disse Luciana, durante a sessão ordinária de terça-feira (6). Vick, por sua vez, enfatizou que o pedido não tem a intenção de “atravancar o progresso”. “Muito pelo contrário. Nós queremos apenas fazer valer o respeito ao meio ambiente.”

Ainda nesta semana, os vereadores protocolaram um pedido de informação solicitando o nome do funcionário responsável pela prestação de contas do município, uma vez que, segundo eles, a municipalidade teria deixado de receber emendas parlamentares por falta desses dados.