Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Vereadores

Luciana do Lessio

Luciana do Lessio

Filha de Léssio Batista e Maria Divina Lopes Batista, a vereadora Luciana Batista, mais conhecida como Luciana do Léssio, nasceu em Pirassununga no dia 4 de fevereiro. Foi na adolescência que ela teve seu primeiro contato com a política ao acompanhar o pai em diversas campanhas, em especial as da irmã Cristina do Léssio. Em 2012, foi eleita vereadora em Pirassununga, com 1076 votos. Em 2016, reelegeu-se pelo PROS, com 1484 votos.

Atualmente, é a única mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo. E foi justamente pensando nelas que a vereadora fez, em 2016, um anteprojeto de lei pedindo a implantação do “Botão do Pânico” em Pirassununga, para proteger mulheres ameaçadas de violência doméstica.

Durante o primeiro mandato, Luciana participou de diversas comissões permanentes, entre as quais a de Justiça, Legislação e Redação e a de Direitos Humanos. Foi também corregedora da câmara por dois anos. Atualmente, é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. Seus trabalhos estão sempre voltados às famílias, à mulher, aos idosos e às necessidades da população em geral.

Graduada em administração de empresas e pós graduada em recursos humanos pela Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação, a vereadora começou a trabalhar ainda cedo exercendo inúmeras atividades no comércio de Pirassununga.  

Fale com Vereador

Notícias do Vereador Ver Mais

Luciana fala sobre operação "Prato Feito" em Pirassununga Luciana pede substituição de bancos da USF da zona norte Vereadores questionam paralisação de obra de USF "Questão não é ser contra ou a favor do rodeio", diz Luciana Luciana questiona ausência de psicólogo em unidade de saúde Após reunião com representante de bairro, Luciana encaminha reivindicações a autoridades Atraso no pagamento de férias de funcionários do PSF é questionado por vereadora Vereadores cobram limpeza de terrenos próximo a igreja Vereadores apontam inconstitucionalidade em cobrança de taxa Em indicação, Luciana pede recapeamento de ruas da cidade

Proposituras do Vereador