Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Vereadores

Leonardo Francisco

Leonardo Francisco

Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo, está em seu terceiro mandato consecutivo como vereador na Câmara Municipal de Pirassununga. Eleito pela primeira vez em 2008, com 890 votos, pelo PSDB (foram mais 1127 votos em 2012 e 1333 em 2016 pelo mesmo partido), o vereador já exerceu diferentes funções no Legislativo municipal. Foi primeiro-secretário da Mesa Diretora (2009/2010), vice-presidente da Casa (2011/2012) e membro de diversas comissões permanentes, entre elas as de Agricultura e Meio Ambiente e Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. É o atual presidente da Câmara para o biênio 2017/2018 e, nessa função, tem trabalhado para aprimorar a estrutura administrativa da Casa de forma que tanto os vereadores como os servidores tenham condições de executar os trabalhos do Legislativo.

Nesse tempo como vereador, Leo obteve muitas conquistas para Pirassununga. Conseguiu, por exemplo, recursos para a construção de praças, para a instalação de coberturas em quadras poliesportivas e para a aquisição de uma ambulância para a região de Cachoeira de Emas/ Vila Santa Fé. Foi o responsável pela instalação do Caps AD no município, e também pelo Acessa SP da Vila Guilhermina.

São ainda de sua autoria os projetos de lei que instituíram em Pirassununga a Semana de Música Gospel de Pirassununga, a Semana Municipal de Luta Contra a Violência à Mulher e a Semana Municipal de Esclerose Múltipla, de conscientização sobre os riscos da doença.

Natural de Campinas, Leo nasceu no dia 5 de julho de 1976 e mudou-se para Pirassununga em 1983. É casado e pai de um menino de 5 anos. Como vereador, tem trabalhado para trazer qualidade de vida aos moradores do município. 

Fale com Vereador

Notícias do Vereador Ver Mais

Leo Sampaio participa de evento de assinatura de convênio Leo propõe criação de "rota de acessibilidade" em Pirassununga "É uma vergonha o que está acontecendo lá", afirma Leo "Câmara tem direito de aprovar um projeto de lei" afirma Leo Substitutivo a projeto que regulamenta realização de rodeios em Pirassununga está na ordem do dia da próxima sessão Cobrança é injusta e deve ser descartada, defende Leo Leo pede limpeza de bueiros da região central da cidade Projeto que cria Dia de Iemanjá em Pirassununga está na ordem do dia da sessão ordinária desta terça-feira Leo questiona CDHU sobre situação de conjunto habitacional Leo cobra finalização de obra em estrada da zona norte

Proposituras do Vereador