Vereador Zé Castro entrega pares de tênis a alunos do Profesp

Publicado em (09/08/2017 - 10h32)
Zé Castro: Imprensa/Câmara Zé Castro: "Alunos terão agora a chance de participar do projeto"

O vereador José Antônio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, recebeu em seu gabinete na semana passada a coordenadora do Projeto Cuidando do Amanhã, Janaina Ribeiro Marucci, para a entrega de pares de tênis aos alunos do projeto da Vila Santa Fé que participam do Profesp (Programa Forças no Esporte).

O encontro ocorre após indicação feita pelo vereador ao Executivo, há cerca de duas semanas, solicitando que os calçados disponíveis na secretaria municipal de Educação fossem doados aos alunos carentes do programa. “Com essa doação, esses alunos terão agora a chance de participar do projeto”, disse o vereador.

Criado em 2003 pelo governo federal, o Programa Força no Esporte tem a finalidade de promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte. Também visa ao desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e à aproximação das Forças Armadas com a comunidade.

Em Pirassununga, o programa foi retomado neste ano graças a uma indicação feita pelo vereador Zé Castro solicitando ao Executivo o fornecimento de transporte aos alunos participantes do projeto. Atualmente, cerca de 300 estudantes da EMEF Caic Dr Eitel Arantes Dix, da AMMA (Associação Beneficente Alda Miranda Matheus), das escolas municipais Profª Zuleika V.F.Velloso e Profº Prospero Grisi, além do Projeto Cuidando do Amanhã, são atendidas na Academia da Força Aérea (AFA) e no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

“É um projeto que incentiva a prática esportiva, contribui para a efetivação da cidadania e trabalha ações de civismo, disciplina e ética”, completou o vereador.