Título "Guarda Civil Municipal do Ano" é entregue durante sessão

Publicado em (21/02/2018 - 15h24)
Cinco guardas civis municipais foram homenageados na noite desta terça-feira (20) Imprensa/Câmara Cinco guardas civis municipais foram homenageados na noite desta terça-feira (20)

A Câmara Municipal de Pirassununga realizou, na noite de terça-feira (20), o ato solene de entrega do título "Guarda Civil Municipal do Ano" aos guardas José Denilson Rosada, José Ricardo Alves, Rodrigo Macedo, Luis Fernando dos Reis e Ivanete da Rocha Silva.

Presidido pelo vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), presidente da Casa, o ato solene teve a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Paulo André Silva Tannús, que representou o prefeito Ademir Lindo, e do comandante do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, André Sá e Benevides Arruda

Também compareceram o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos, o comandante da Guarda Civil Municipal, Anderson Dorival Rossi, e a delegada de polícia Tatiane Cristina Parizotto.

Responsável por proferir o discurso de homenagem aos profissionais, o vereador Paulo Rosa (PSD) afirmou que o Poder Legislativo de Pirassununga faz questão de parabenizar a Guarda Civil pelo trabalho realizado.

“Nossa guarda é um orgulho para Pirassununga. É uma corporação formada por excelentes profissionais que honram sua farda e seu compromisso. São pessoas engajadas, que amam nossa cidade e querem fazer daqui um lugar melhor para se viver”, disse.

O comandante da Guarda Civil, Anderson Dorival Rossi, elencou algumas metas alcançadas pela corporação em 2017. “Tivemos cursos de aperfeiçoamento dos guardas, a renovação do convênio com a Polícia Federal para a emissão de portes de armas de fogo e, por fim, a implantação do plano de carreira”, declarou. “Haverá ainda outras mudanças, tudo isso visando atender melhor a população de Pirassununga.”

O presidente da Câmara, vereador Leo, parabenizou os homenageados pelo trabalho prestado à comunidade. “A gente sabe da dificuldade de trabalho, da escassez de material, do salário que muitas vezes fica aquém daquilo que os senhores merecem, mas esta Casa tem lutado para ter um olhar mais amplo para o serviço diário dos senhores”, disse.

Outras fotos do ato solene você encontra aqui.