"Se nós não tivéssemos a foto original, eu até acreditaria que era lixo", afirma Luciana

Publicado em (07/08/2017 - 17h04)
Luciana: Imprensa/Câmara Luciana: "Uma conduta como essa caracteriza crime de peculato"

“A resposta que tivemos é de que não é terra, mas lixo e galhos. Encaminharam algumas fotos para a gente, mas, se nós não tivéssemos a foto original, eu até acreditaria que era lixo.” A declaração foi feita pela vereadora Luciana Batista, em pronunciamento durante a última sessão ordinária (1º) na Câmara, após tomar conhecimento da resposta enviada pelo Executivo a um pedido de informações feito por ela e pelo vereador Edison Sidinei Vick (PROS).

No pedido, os dois questionavam o uso de caminhões do município para transportar, em maio deste ano, toneladas de terra das margens da Estrada Rural Santina Balter para uma propriedade particular próxima ao local. “Uma conduta como essa caracteriza crime de peculato, e nós vamos encaminhar o material para o Ministério Público e o Tribunal de Contas, para que eles vejam se realmente é lixo”, completou a vereadora.

Nesta semana, em outro pedido de informação, Luciana e Vick querem saber quando será realizado o recapeamento da avenida Duque de Caxias Norte, e que empresa prestará o serviço. No documento, os vereadores enfatizam que “o valor para a execução da obra, de cerca de R$ 215 mil, foi liberado em dezembro de 2016, mas que até agora a avenida não foi asfaltada”.

“Enquanto isso, o povo da zona norte sofre engolindo poeira”, falou a vereadora, que, nesta semana, voltou a fazer uma indicação ao Poder Executivo solicitando o recapeamento das ruas do Jardim Residence Rio Verde, a pedido dos moradores da região.