Projeto que institui campanha Setembro Verde em Pirassununga é aprovado em regime de urgência

Publicado em (14/09/2017 - 15h04)
Vitor: Imprensa/Câmara Vitor: "É uma campanha que visa à inclusão social"

De autoria do vereador Vitor Naressi (PMDB), o projeto de lei nº 113/2017, que institui em Pirassununga a campanha Setembro Verde, foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária da última terça-feira (12). Pelo projeto, fica estabelecido que, durante o mês de setembro, serão realizadas algumas ações na cidade com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência, promover a informação e a difusão de seus direitos e divulgar avanços e conquistas na área.

A campanha teve início em 2015, quando foi instituída pela Federação das Apaes do Estado de São Paulo em parceria com a Apae de Valinhos. “É uma campanha que visa à inclusão social”, resumiu Vitor. “Temos em nossa cidade a Apae que é referência no tratamento e na reabilitação de pessoas com algum tipo de deficiência.”

Também em regime de urgência, o vereador teve aprovado na semana passada outra matéria de sua autoria. O projeto de lei nº 112/2017 denomina José Antônio Baldovinotti a captação de água do Rio do Roque de Pirassununga.

Nascido em 1952 em Pirassununga, Baldovinotti, mais conhecido como Sapatinho, foi um empresário conhecido e respeitado graças aos serviços prestados na cidade e região. Dedicou parte da vida a gerenciar a Oficina e Guindo “Zé Sapato”, bem como as atividades de Funilaria, Pintura e Serviços de Guincho 24 horas. Fundou a Comercial Baldovinotti de Autopeças e Tintas e trabalhou com jato de areia e ferro velho. Na juventude, foi goleiro amador do Clube Atlético Pirassununguense, pelo qual participou de vários torneios amadores.

“Ele foi um grande ser-humano, empreendedor, esportista, grande pai de família”, disse Vitor. “É uma justa homenagem para uma pessoa que se dedicou à cidade, ao esporte e ao empreendedorismo.”

RequerimentosO vereador encaminhou ainda um requerimento ao deputado federal Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi solicitando cerca de R$ 50 mil para a construção de um novo muro no Asilo de Velhice e Mendicidade Nossa Senhora de Fátima, que vem sendo alvo de furtos nos últimos tempos.

Ao deputado estadual Rogerio Nogueira, Vitor pede a quantia de R$ 67 mil para a aquisição de equipamentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pirassununga. A verba, no caso, seria destinada para a compra de materiais empregados no Protocolo Pediasuit, abordagem terapêutica para indivíduos com distúrbios neurológicos, constituída por exercícios específicos que ajudam a minimizar reflexos patológicos contribuindo para o estabelecimento de novos padrões de movimentos corretos e funcionais. “Trata-se de um dos equipamentos mais recentes no mercado, que vai beneficiar as crianças com dificuldades na mobilidade”, afirmou.

SIMPor fim, o vereador questiona o Executivo nesta semana se a lei municipal nº 4.731/2015, que cria o Serviço de Inspeção Municipal e Certificação de Garantia de Origem dos Produtos (SIM), foi regulamentada no município. “Nosso objetivo é que os agricultores e produtores do nosso município possam vender seus produtos com qualidade, com garantia e com selo reconhecido”, disse.