Projeto que homenageia servidores públicos municipais está na ordem do dia da sessão da próxima terça

Publicado em (05/10/2017 - 16h53)
Escolha será feita anualmente, no mês de setembro, pelos servidores municipais Imprensa/Câmara Escolha será feita anualmente, no mês de setembro, pelos servidores municipais

O projeto de decreto legislativo nº 19/2017, do vereador Edson Sidinei Vick (Pros), que homenageia os servidores municipais de Pirassununga, será votado em primeira discussão na sessão ordinária da próxima terça-feira (10). Pelo projeto, fica definido que a honraria será outorgada, pela Câmara, por meio do diploma Servidor Municipal do Ano.

A escolha será feita anualmente, no mês de setembro, quando o sindicato dos servidores municipais do município distribuirá cédulas aos servidores para que eles possam indicar cinco nomes para receber a homenagem. Depois de preenchidas, as cédulas deverão ser colocadas em urnas espalhadas pelos diversos órgãos municipais.

O sindicato deverá formar uma comissão especial para apurar o resultado, indicando os cinco candidatos mais bem votados que receberão o certificado em outubro, mês em que é comemorado o Dia do Funcionalismo Público. O projeto prevê ainda que, no caso de empate entre os candidatos, será considerado vencedor aquele que tiver mais tempo de serviço prestado ao município.

“É indiscutível que, associado ao sucesso de uma administração municipal, os servidores públicos municipais estarão sempre como principais responsáveis”, observou o vereador Vick, na justificativa do projeto.

Caps – Nesta semana, Vick solicitou ao Executivo a instalação de lâmpadas na rede elétrica da rua Ignácio Florêncio da Silveira próximo ao Residencial Suzana, a pedido dos moradores do local, de forma a proporcionar-lhes mais segurança no período noturno, além da indicação de um servidor municipal para prestar serviços no Caps da Vila Pinheiro em dias de reuniões de combate ao tabagismo e ao alcoolismo. “Os voluntários do projeto estão solicitando melhores condições para que as palestras continuem sendo realizadas, designando pelo menos um servidor para abrir e fechar o prédio público nos dias de reunião”, registrou.

O vereador pediu ainda à administração que envie para a Câmara o projeto de lei que permite o desdobramento dos lotes municipais com mais de uma edificação. “Muitas são as famílias que construíram mais de um imóvel no mesmo lote e que agora pretendem regularizar as construções”, disse Vick.