Projeto que disciplina recolhimento de carros no município é aprovado em segunda discussão

Publicado em (11/09/2018 - 19h25)
Vitor: Imprensa/Câmara Vitor: "Estou apresentando o projeto de lei para fomentar o recolhimento de carcaças da via pública"

Foi aprovado em segunda discussão, na sessão ordinária da última terça-feira (4), o projeto de lei nº 190/2018, de autoria do vereador Vitor Naressi, que disciplina as condições de recolhimento de veículos ou parte de componentes de estruturas de veículos abandonados nas vias ou logradouros públicos do município. O projeto aguarda agora sanção do Executivo.

“Estou apresentando o projeto de lei para fomentar o recolhimento de carcaças da via pública, criando dessa forma medidas para proteger a população. Tem preocupado a população e as autoridades o crescente número de veículos, carcaças nas vias públicas, sendo ponto de risco para as pessoas e ambiente propício à proliferação de doenças. Como é sabido, esses veículos ficam dispostos na via urbana, sem qualquer medida de destinação pelos proprietários”, justificou o vereador.

Indicações – Entre as indicações apresentadas pelo vereador na semana passada, uma delas pede a reforma e a ampliação das creches municipais Dr. Nelson Ribeiro, Jayme Antônio Montanheiro e Profª Terezinha Sueli Krempel Marostegan, de forma que as salas de aula possam abrigar um número maior de crianças.

Vitor pediu ainda à administração, em conjunto com o vereador Paulinho do Mercado, que seja retomada na cidade a distribuição de leite de soja às famílias carentes. Ele solicitou também a pintura das lombadas da Estrada do Mamonal e a realização de uma operação tapa-buracos na rua Dom Pedro II.