Projeto de autoria do vereador Leo é aprovado durante sessão

Publicado em (22/02/2018 - 16h45)
Presidente da Câmara, vereador Leo, ao lado dos três filhos do homenageado Imprensa/Câmara Presidente da Câmara, vereador Leo, ao lado dos três filhos do homenageado

O projeto de lei nº 08/2018, de autoria do vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, que denomina “Faustino de Toledo” a rua 04 do loteamento Parque Terras de Santa Maria, foi aprovado em segunda discussão durante a última sessão ordinária (20) realizada na Câmara.

Administrador de obras do Departamento de Estadas de Rodagem (DER), Faustino de Toledo liderou os trabalhos de construção da Igreja Matriz de Santa Rita. Foi o primeiro presidente do conselho da igreja, cargou que ocupou até 1969, quando se mudou para Campinas. Ele faleceu em 16 de março de 2014.

“Ele foi um homem otimista e idealizador, sem dúvida o grande artífice dessa obra que hoje é um marco da comunidade”, registrou Leo. Três filhos do homenageado – os aposentados Lazaro de Toledo, Antonio de Toledo e Valentim de Toledo – acompanharam a votação do projeto.

Recapeamento – Ainda durante a sessão, o vereador voltou a pedir o recapeamento das ruas do Jardim do Lago, Parque dos Eucaliptos, Jardim Cidade Nova e bairros adjacentes.

Ele cobrou ainda, mais uma vez, a viabilização de uma parceria entre o Poder Executivo e faculdades privadas e estaduais, que tenha como objetivo construir uma unidade educacional com cursos ligados à área esportiva dentro do CEFE “Presidente Médici”.

“Nós não temos um complexo esportivo tão grande daqui até Ribeirão Preto ou Campinas [como é o caso do Médici]. Nós podíamos ter atletas de ponta hoje saindo da nossa cidade e participando de grandes campeonatos, levando o nome da nossa cidade, mas infelizmente a gente não consegue, seja pela falta de incentivo, seja pela falta de verba do poder público, daí a necessidade de se estabelecer parcerias”, disse o vereador.