Projeto do vereador Jeferson Couto é sancionado pelo Executivo

Publicado em (23/11/2017 - 15h45)
Informação foi divulgada pelo vereador na sessão ordinária da última terça-feira (21) Imprensa/Câmara Informação foi divulgada pelo vereador na sessão ordinária da última terça-feira (21)

O projeto de lei nº 137/2017, de autoria do vereador Jeferson Couto, que prevê o agendamento de consultas por telefone nas unidades de saúde do município a idosos e portadores de deficiência, foi sancionado na última terça-feira (21) pelo Executivo. A informação foi divulgada pelo próprio vereador, em pronunciamento na última sessão ordinária realizada na Câmara.

“A partir da regulamentação da lei em até 180 dias, nenhuma outra administração poderá deixar de fazer esses atendimentos”, disse o vereador. De acordo com o projeto, o número de consultas agendadas por telefone será limitado a trinta por cento das consultas diárias disponíveis nas unidades de saúde. Além disso, prevê que o agendamento poderá ser realizado pelos familiares e responsáveis dos beneficiados e que, em caso de cancelamento das consultas, o paciente deverá ser avisado com antecedência mínima de um dia, por telefone ou outro meio idôneo.

Indicações – Em indicações apresentadas nesta semana, Jeferson pede a construção de uma calçada para pedestres nos fundos do Residencial Suzana e também nas proximidades do campo de futebol do bairro Jardim Olímpio Felício. Já na Vila Bráz, é necessário, segundo o vereador, fazer a limpeza de um imóvel localizado na rua Santo Antônio. “O mato alto está contribuindo para a proliferação de insetos peçonhentos que colocam em risco a integridade física dos moradores da região”, registrou.