Presidente da Câmara pede prioridade em aprovação de emendas que interessam ao município

Publicado em (31/08/2017 - 16h31)
Leo: emenda de R$ 200 mil para a reforma do Centro Hípico Forte Anhanguera Imprensa/Câmara Leo: emenda de R$ 200 mil para a reforma do Centro Hípico Forte Anhanguera

Em requerimento endereçado nesta semana a dois deputados federais, o presidente da Câmara, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, pede prioridade na aprovação de duas emendas dos parlamentares que, se passarem, trarão benefícios a Pirassununga.

A emenda nº 18180004, do deputado Nelson Marquezelli, destina cerca de R$ 200 mil para a reforma do Centro Hípico Forte Anhanguera (CHFA), localizado no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, onde costumam ser realizadas várias competições de hipismo, inclusive internacionais, além de trabalhos de equoterapia.

Se aprovada, a emenda permitirá adaptar o centro hípico às normas de acessibilidade, ampliando o número de pessoas que são beneficiadas pela equoterapia. “Nossa cidade conta com a Apae, que é referência no tratamento de pessoas com necessidades especiais e autismo, e a equoterapia já se mostrou eficiente para esse tipo de tratamento”, ressaltou Leo.

A outra emenda, de autoria do deputado Eduardo Nantes Bolsonaro, no valor de cerca de R$759 mil, seria destinada para a construção de um Centro de Equoterapia, que tenha como missão a recuperação e o desenvolvimento social, psicomotor e esportivo daqueles que necessitarem desse serviço em Pirassununga e região.

Reajuste salarial - Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (29), Leo falou sobre as manifestações que vêm sendo realizadas pelos servidores públicos de Pirassununga que cobram reajuste salarial.

“Tem que haver diálogo entre o Executivo, o sindicato e os servidores públicos municipais. Temos um prefeito que foi um dos melhores prefeitos que tivemos na cidade, que levantou a cidade, que construiu um monte de coisas na nossa cidade. Por outro lado, os servidores merecem o reajuste. Se o prefeito mandar para cá [o projeto], vamos votar a favor, porque o ordenador de despesa é o prefeito e a responsabilidade disso é dele”, disse o vereador.