Presidente da Câmara agradece prefeito por indicação atendida

Publicado em (24/05/2017 - 16h33)
Leo: parceria com empresários para asfaltamento de estrada Imprensa/Câmara Leo: parceria com empresários para asfaltamento de estrada

Em pronunciamento durante sessão ordinária realizada na noite de ontem (23), o presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, agradeceu ao prefeito Ademir Lindo por ter acolhido uma indicação de sua autoria. No começo de abril, o vereador havia solicitado o asfaltamento da estrada rural Santina Balter, localizada entre a rua Duque de Caxias Norte e a rodovia Anhanguera.

“Em reunião que tivemos com empresários da região, ficou acertada uma parceria para que a estrada fique boa”, disse Leo. “A prefeitura entra com maquinário e mão de obra, e os proprietários, com pedra, brita e doação de terra, como já foi feito no São Domingos e em outras estradas vicinais. É uma iniciativa bacana, que tive a grata satisfação de indicar.”

O vereador fez menção ainda a uma reunião que o prefeito Ademir Lindo teve na última segunda-feira com o sindicato dos servidores municipais de Pirassununga para tratar do reajuste salarial da categoria. “O Poder Executivo precisa negociar e discutir questões que envolvem o coletivo. A dificuldade financeira existe, os precatórios e a dívida deixada pela administração passada estão aí para serem pagas, mas é preciso negociar com o sindicato para poder dar um aumento para os servidores”, afirmou.

Em pedido de informações, Leo solicita ao Executivo uma cópia de um eventual termo de ajustamento de conduta firmado entre o município e o Ministério Público para limitar o número de lombadas existentes em Pirassununga. “Em virtude da retirada dessas lombadas, muitos acidentes têm ocorrido”, disse.