Paulinho do Mercado sugere reuniões mensais entre administração e agentes de saúde

Publicado em (31/10/2017 - 11h04)
Paulinho: Imprensa/Câmara Paulinho: "Agentes precisam receber orientações da administração"

Com o objetivo de traçar métodos e orientar os trabalhos que serão aplicados em prol do município, o vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, fez uma indicação ao Executivo na semana passada solicitando que sejam realizadas reuniões mensais entre a administração e os agentes comunitários de saúde da cidade.

“Os agentes precisam receber orientações da administração de como exercer suas atividades”, disse o vereador, que, em outras indicações, pede ainda:

. A presença de uma recepcionista na Unidade Básica de Saúde da Vila São Pedro, para transmitir as orientações necessárias àqueles que frequentam o local.

. A construção de um novo cemitério municipal na cidade, uma vez que o existente não tem mais espaço.

. A construção de um centro comunitário no Jardim Pavesi, a pedido dos moradores do bairro.

. A manutenção da rede de esgoto da USF (Unidade de Saúde da Família) da Vila Redenção que, por não dar o escoamento necessário à rede mestre, está exalando mau cheiro, fato que vem atrapalhando o bom desenvolvimento dos trabalhos da unidade.

Por fim, o vereador solicita a terceirização do Lago Municipal “Temístocles Marrocos Leite”, de forma que o local seja mais utilizado pela população. “A terceirização daquele espaço público seria mais conveniente para a municipalidade, pois, além de receber dividendos com a cessão, não precisaria disponibilizar funcionários para manter o local.”