Reestruturação de quadro de funcionários da Educação é questionada por vereador

Publicado em (10/05/2018 - 15h07)
Paulo Rosa: Imprensa/Câmara Paulo Rosa: "Como você faz uma reorganização dessa sem a existência de uma estrutura legal?"

Após tomarem conhecimento de que a secretaria municipal de Educação de Pirassununga deu início recentemente a uma reestruturação de seu quadro de funcionários, os vereadores Paulo Rosa (PSD), Edson Sidinei Vick (Pros), Luciana Batista (Pros) e Wallace Ananias (PPS) pediram ao Executivo que esclareça alguns pontos da mudança.

Na tribuna, durante a sessão da última terça-feira (8), Paulo Rosa afirmou que a reestruturação dos cargos só deveria ocorrer após a aprovação de um projeto de lei pela Câmara. “No nosso entendimento, como você faz uma reorganização dessa sem a existência de uma estrutura legal? Estão criando algumas funcionalidades para esses funcionários, sem que haja uma discussão com os professores. Infelizmente, a educação no município tem sido vista apenas como custo, como finanças, e não como algo que pode melhorar a vida das pessoas”, disse.

Ainda em sua fala, o vereador criticou as condições de alguns ônibus que fazem o transporte de alunos da cidade. “Os veículos que levam os alunos até a Escola Estadual Nossa Senhora de Loreto, por exemplo, estão em situação precária. Talvez quem toma conta desse serviço não anda nesses ônibus”, disse.

O vereador também pediu à administração a presença de um salva-vidas no Lago Municipal. “Muitas escolas levam seus alunos até o local, que hoje não conta com nenhum sistema de proteção para as crianças”, disse.