Paulo Rosa sugere convênio com hospital de câncer para realização de exames preventivos

Publicado em (02/06/2017 - 16h38)
Paulo Rosa: indicação para a área da saúde do município  Imprensa/Câmara Paulo Rosa: indicação para a área da saúde do município

Após tomar conhecimento que o Hospital de Câncer de Barretos possui um veículo ambulatorial usado para a realização de exames preventivos em outras cidades, o vereador Paulo Rosa (PSD) solicita ao Executivo a realização de um convênio com a instituição. “A vinda desse veículo para Pirassununga poderia agilizar os exames que estão parados na nossa rede municipal de saúde”, falou.

Em outra indicação, Paulo Rosa propõe à administração que os enfeites do próximo Natal sejam confeccionados com material reciclável. Para arrecadar o material, o vereador sugere a realização de uma campanha que tenha como foco a importância da cooperação com o meio ambiente.

“Essa iniciativa, além de economizar recursos dos cofres públicos e incentivar a conscientização ambiental, vai promover um Natal mais colorido e alegre em nossa cidade, servindo inclusive de atração turística. É um projeto simples, mas que pode trazer resultados interessantes para o município”, explicou o vereador, citando o exemplo de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde cerca de 80% dos enfeites vêm da reciclagem, segundo ele.

Finalmente, o vereador pede ao Executivo que exija da empresa a ser definida por licitação para administrar o transporte coletivo do município a disponibilização de wifi para os usuários. “Hoje o wifi é uma necessidade e é preciso que tenhamos cada vez mais pontos livres de uso”, falou.

InformaçõesPaulo Rosa fez ainda um pedido de informações questionando, entre outros pontos, os critérios utilizados para nomeação do professor substituto nas escolas municipais da cidade. “Esses profissionais me procuraram porque estão inseguros no exercício de suas funções”, afirmou. “Hoje, infelizmente, a educação virou número, valor, enquanto o pedagógico e a qualidade do que está sendo ministrado em sala de aula estão sendo esquecidos.”