Paulo Rosa quer ciclofaixa aos finais de semana no município

Publicado em (09/06/2017 - 14h36)
Paulo Rosa: ciclofaixa como opção de lazer à população Imprensa/Câmara Paulo Rosa: ciclofaixa como opção de lazer à população

O vereador Paulo Rosa (PSD) sugere ao Executivo nesta semana a implantação de uma ciclofaixa nos dois sentidos da avenida Painguás, entre a rotatória da avenida Padre Antonio Van Ess e o lago municipal, que possa ser utilizada exclusivamente por ciclistas nas manhãs de sábado e domingo.

“A ciclofaixa já é uma realidade em algumas cidades, como Ribeirão Preto, onde avenidas têm faixas exclusivas para os ciclistas aos domingos, sendo muito utilizada por famílias para se divertirem e praticarem atividade física”, comentou o vereador.

Paulo Rosa cobra ainda da administração o recapeamento das ruas dos bairros da zona sul, como Jardim Morumbi, Jardim Brasilia, Jardim Anversa, Vila Belmiro e Vila Redenção. “Os serviços feitos pela Operação Tapa Buracos não estão sendo suficientes, pois logo os buracos voltam a aparecer”, observou o vereador, que também aponta a necessidade de limpeza geral de uma praça localizada na alameda dos Gerânios, no bairro Cidade Jardim.

“Essa praça está tomada de mato, fato que dificulta a utilização do espaço pelos contribuintes que moram nas imediações da área”, disse.

Na última sessão ordinária realizada na Câmara, Paulo Rosa falou sobre a importância de a cidade elaborar um Plano Diretor. “Enquanto não tivermos um Plano Diretor adequado, planejando Pirassununga para os próximos anos, não adianta ficar construindo creches e escolas, porque você não sabe exatamente para onde o município vai crescer, onde há demanda por escolas e creches. Temos hoje creches em alguns locais onde há vagas sobrando. Em outros locais, porém, estão faltando vagas. Portanto, sem o plano diretor, fica difícil pensar em algo maior”, explicou.