Paulo Rosa critica atraso no pagamento de funcionários da Apae

Publicado em (13/07/2017 - 14h33)
Paulo Rosa: prefeitura precisa se organizar Imprensa/Câmara Paulo Rosa: prefeitura precisa se organizar

O vereador Paulo Rosa (PSD) criticou, em pronunciamento na sessão desta terça-feira (11), o atraso recorrente, pelo Executivo, no pagamento dos funcionários da Apae do município.

“Ontem (10), recebemos alguns telefonemas de funcionários reclamando que estavam sem receber o salário deste mês. Fomos então conversar com o secretário de Finanças, que deu celeridade à questão e, hoje, esses funcionários finalmente puderam receber”, disse o vereador. “Fica aqui então a nossa cobrança para que a prefeitura se organize melhor para que os cerca de cem funcionários da Apae não tenham que ficar, todo mês, correndo atrás dos vereadores ou do Executivo, para poder receber aquilo que é do direito deles.”

O vereador fez também um pedido de informações solicitando à administração que informe o número de alunos com necessidades especiais matriculados na rede municipal de ensino. “A integração desses alunos deve ser realizada dentro de parâmetros favoráveis sob pena de isolar o aluno, em vez de integrá-lo”, observou.

Em outro PI assinado com Vick e Luciana, Paulo Rosa quer saber se procede a informação de que a prefeitura não estaria oferecendo aulas de reforço, no contra turno escolar, para os alunos do ensino fundamental. “Os alunos com dificuldades precisam desse reforço para seu aproveitamento escolar. Infelizmente, educação virou cifras, não se pensando mais na questão pedagógica”, falou o vereador.