Paulo Rosa comenta resposta de pedido de informações

Publicado em (03/09/2018 - 16h51)
Paulo Rosa: Imprensa/Câmara Paulo Rosa: "No começo de agosto, havia 295 pedidos de vagas em creches de Pirassununga"

Após questionar em pedido de informações algumas situações envolvendo a Educação do município, o vereador Paulo Rosa (PSD) foi à tribuna na sessão ordinária da última terça-feira (28) comentar as respostas que obteve do Executivo.

Em um dos documentos, o vereador havia solicitado o número de crianças que estão hoje na fila de espera por uma vaga nas creches municipais. “No começo de agosto, havia 295 pedidos de vagas em creches de Pirassununga”, revelou.

Paulo Rosa pediu ainda que a prefeitura informasse as medidas que estão sendo tomadas para reduzir esse déficit. “A informação que recebemos é que está construído uma creche na zona norte. No entanto, soubemos que alunos da creche Lourdes Victorelli serão transferidos para essa nova creche para que haja uma reforma no local, ou seja, nós não teremos um aumento de vagas”, apontou.

Ainda em seu discurso, o vereador voltou a cobrar do Executivo a implantação do ensino em tempo integral nas escolas da zona sul da cidade. “Precisamos ampliar as escolas de tempo integral na região da Vila Redenção, Jardim Brasília, Vila Belmiro e Jardim Morumbi”, falou ele, que também denunciou a falta de materiais nas escolas. “Falta papel higiênico, falta produto de limpeza. Isso vem acontecendo faz tempo e, infelizmente, o problema persiste.”