Paulo Rosa cobra plano de carreira para o magistério

Publicado em (23/02/2018 - 16h22)
Paulo Rosa: Imprensa/Câmara Paulo Rosa: "Plano para que o professor tenha progressão na carreira"

Nesta semana, o vereador Paulo Rosa (PSD) fez uma indicação ao Executivo solicitando o envio à Câmara de um projeto de lei para a criação, em Pirassununga, de um plano de carreira para o magistério, uma das exigências, segundo ele, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“É uma necessidade constitucional que os municípios tenham nas suas esferas o plano de carreira em funcionamento, para que o professor tenha uma progressão no magistério, na sua carreira e, obviamente, se sinta mais estimulado para poder exercer seu trabalho em sala de aula, melhorando a qualidade do seu ensino e o aprendizado dos nossos alunos”, afirmou.

Após ser cobrado por pais de alunos, o vereador também encaminhou à administração um pedido de informações questionado se a entrega de uniformes escolares vai ocorrer em breve. “O prefeito nos disse hoje da dificuldade orçamentária para comprar o uniforme, mas é importante que a prefeitura se programe e faça um planejamento, pois sabemos que a maioria das pessoas que frequenta a rede municipal não tem condições de fazer essa aquisição”, disse.

Na sessão ordinária da última terça-feira (20), Paulo Rosa cobrou ainda a regularização no pagamento dos funcionários da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). “Os funcionários, que deveriam ter recebido seu salário por volta do quinto dia útil do mês, não viram a cor do dinheiro, e o pior de tudo é que não sabem quando vão receber”, declarou.

Indicações – A limpeza da praça São Benedito, a presença de varredores de rua no Jardim Kamel e o recapeamento das ruas de bairros da zona sul como Vila Redenção, Jardim Morumbi e Jardim Brasília foram outras indicações apresentadas pelo vereador nesta semana.