Em indicação, Paulo Rosa cobra dedetização de escolas e creches da Vila Santa Fé

Publicado em (26/10/2018 - 16h37)
 Paulo Rosa: Imprensa/Câmara Paulo Rosa: "A dedetização tem que ser prioridade"

Para conter a proliferação de escorpiões, o vereador Paulo Rosa (PSD) indicou ao Executivo nesta semana a dedetização de escolas e creches da Vila Santa Fé e bairros adjacentes. Segundo o vereador, o ponto crítico concentra-se na Creche Municipal Professor Oscar Augusto Gueli, no Jardim Bela Vista.

“É triste e lamentável constatarmos as condições em que se encontram muitas creches e escolas do município, renegadas a um segundo plano. Fui pesquisar na rede municipal, ligando para escolas e creches, e outras unidades também estão com escorpiões. A dedetização tem que ser prioridade, antes que uma criança, um professor ou um funcionário sejam picados”, cobrou ele, em discurso durante a sessão ordinária da última terça-feira (23).

Com o vereador Wallace Ananias, Paulo Rosa questionou, em pedido de informações, as providências que estão sendo tomadas pela administração para resolver os casos de desvio de função na prefeitura. “Pelo que consta, o prazo do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre a administração municipal e a justiça já venceu”, disse.

Arrecadação – Ao falar sobre a queda na arrecadação do município, o vereador sugeriu ainda medidas que o Executivo poderia adotar para reverter a situação. “Já passou da hora de a administração buscar fontes alternativas de arrecadação ou mesmo estimular o nosso munícipe a pagar os seus impostos. Há cidades ao redor de Pirassununga que, por exemplo, sorteiam brindes para os cidadãos que pagam seus impostos em dia. Por que não fazer isso em Pirassununga?”, questionou.

Ele defendeu também ações que contemplem o comércio local. “A prefeitura é a maior ‘empresa’ do município, com mais de 2 mil funcionários, e você não vê um projeto para ajudar o comerciante e o empresário de Pirassununga”, falou.