Paulo Rosa sugere criação de banco de medicamentos na cidade

Publicado em (22/06/2018 - 16h41)
Paulo Rosa: Imprensa/Câmara Paulo Rosa: "Muitas vezes, os remédios ficam dentro de gavetas e acabam se perdendo"

O vereador Paulo Rosa (PSD) indicou ao Executivo nesta semana a criação em Pirassununga de um banco de medicamentos, responsável por reunir e redistribuir remédios doados pela população que não estão sendo utilizados. Anexado ao pedido, o vereador encaminhou um anteprojeto de lei sobre o assunto.

“Muitas vezes, os remédios ficam dentro de gavetas e acabam se perdendo. São medicamentos que poderiam ser utilizados por pessoas principalmente de baixa renda. Tenho certeza que a sociedade pirassununguense abraçaria a causa e contribuiria muito nesse sentido, diminuindo o sofrimento das pessoas que mais precisam”, disse o vereador, na sessão ordinária da última terça-feira (19).

O vereador fez ainda outras indicações ao Executivo, pedindo a implantação de uma academia de ginástica ao ar livre na praça da rua Felipe Malaman, na Vila Redenção, e também a instalação de caçambas em diferentes pontos da cidade, para facilitar o trabalho feito pelo setor de limpeza.

“As caçambas seriam usadas para os contribuintes depositar lixos e entulhos, um procedimento que contribuiria para a redução de despesas da municipalidade, visto que os caminhões deixariam de rodar a cidade aleatoriamente, concentrando-se em pontos previamente definidos para a colocação das caçambas”, registrou.