Paulo Rosa propõe redutores de velocidade em vias do município

Publicado em (22/06/2017 - 16h51)
Paulo Rosa: poder público precisa tomar uma atitude Imprensa/Câmara Paulo Rosa: poder público precisa tomar uma atitude

Nesta semana, o vereador Paulo Rosa (PSD) solicita em indicação ao Executivo a instalação de redutores de velocidade nas principais vias do município, como as avenidas Newton Prado, Painguás e Padre Antonio Vann Ess, onde, segundo ele, o limite de velocidade dos carros não tem sido respeitado.

“Está mais que na hora de o poder público tomar uma atitude em relação a isso. A avenida Newton Prado tem sido campo de corrida, principalmente nos finais de semana”, disse o vereador, que também pede uma solução para os acidentes de carro que têm ocorrido com frequência na Painguás, próximo ao lago municipal, onde foi liberado recentemente o estacionamento no lado esquerdo da via.

“Se nada for feito, acidente grave vai acontecer naquele local”, falou Paulo Rosa. “É preciso que seja feito pelo menos um estudo que permita aos motoristas que cruzam aquela avenida terem uma visão mais adequada daquele espaço.”

O vereador sugeriu ainda, em outra indicação, que o Executivo promova com a secretaria municipal de Planejamento, Obras e Serviços e o Saep o estudo do Programa Avançar, do Ministério das Cidades, que vai disponibilizar recursos para investimentos em obras de mobilidade urbana e saneamento.

Entre os investimentos possíveis, estão pavimentação e calçamento de vias, abastecimento de água e construção de ciclovias, totalizando cerca de R$ 6 bilhões em investimentos. “Seria muito importante se nossa cidade pudesse ser beneficiada com os recursos desse programa”, afirmou Paulo Rosa.