Para acelerar aprovação de projetos de construção, Paulo Rosa sugere contratação de mais um arquiteto

Publicado em (25/05/2017 - 16h53)
Paulo Rosa: elogio à Defesa Civil do município Imprensa/Câmara Paulo Rosa: elogio à Defesa Civil do município

Em indicação endereçada ao prefeito Ademir Lindo, o vereador Paulo Rosa (PSD) pede ao Executivo que crie, na secretaria municipal de Planejamento, mais uma vaga para o cargo de arquiteto responsável pela aprovação de projetos de construção do município. Hoje, a prefeitura conta com apenas um profissional dessa área.

“Fui procurado por alguns engenheiros de Pirassununga que reclamam da demora na liberação de projetos junto à prefeitura”, falou o vereador. “Se o prefeito contratar um funcionário para auxiliar o [arquiteto] que já está lá, tenho certeza que a liberação dos projetos será acelerada e teremos várias construções em Pirassununga que vão gerar empregos e melhorar a vida das pessoas.”

De acordo com a propositura assinada pelo vereador, “a expansão urbana horizontal foi acelerada nos últimos anos, e apenas um funcionário não tem conseguido dar conta dos pedidos de liberação de projetos, causando transtornos para aqueles que buscam construir”.

Em outra indicação, Paulo Rosa pede ao prefeito que médicos e enfermeiros ligados à administração se reúnam para definir os principais medicamentos receitados para a população. O objetivo é reduzir a quantidade de remédios adquiridos que tenham a mesma composição e, assim, baratear custos e melhorar a dinâmica da distribuição.

“Hoje, temos uma gama muito grande de remédios solicitados no município e, muitas vezes, a prefeitura não tem esses remédios prescritos pelos médicos”, explicou Paulo, que também solicita a limpeza da praça localizada no entrocamento dos bairros Jardim Terras de São José e Jardim Verona II.

Defesa Civil - No discurso que fez na sessão de terça-feira (2), o vereador elogiou o trabalho realizado pela Defesa Civil do município durante as chuvas que caíram na cidade na semana passada, e fez uma observação: “A Defesa Civil precisa ser mais valorizada porque é o órgão do município que anda lado a lado com o prefeito. Temos sim um Corpo de Bombeiros eficiente, mas precisamos estruturar melhor a Defesa Civil”, alertou.

Segundo Paulo Rosa, “Pirassununga, infelizmente, carece de um grande sistema de drenagem urbana, que permita a captação efetiva de águas pluviais de forma que população de muitos bairros não sofra com a entrada de água em suas residências”.