Os ônibus estão em situação precária, afirma vereador Vick

Publicado em (19/02/2018 - 16h31)
Denúncia foi encaminhada ao Ministério Público, segundo Vick Imprensa/Câmara Denúncia foi encaminhada ao Ministério Público, segundo Vick

“São ônibus com mais de quinze anos de uso, em situação precária, sobretudo na linha que transporta alunos com necessidades especiais da Vila Santa Fé e região até a Apae  (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Os cintos de segurança estão soltos e, por isso, a cadeira de rodas é simplesmente amarrada com nós no suporte do ônibus, causando insegurança no aluno transportado.”

Na sessão ordinária da última quinta-feira (15), o vereador Edson Sidinei Vick (Pros) expôs a rotina vivida por alunos com necessidades especiais que utilizam os ônibus pertencentes à empresa Center Bus Comercio de Seminovos, que teria sido contratada pela prefeitura sem licitação, segundo o vereador, em razão da suspensão de dois processos licitatórios anteriores e a necessidade urgente de prestação do serviço.

“Recebemos a denúncia através de fotos, e a vereadora Luciana e eu já procuramos o Ministério Público para que ele possa tomar as devidas providências”, disse Vick, que também encaminhou um pedido de informações ao chefe do Executivo questionando, entre outros pontos, o motivo da revogação dos dois contratos.

Apae – Também com a vereadora Luciana, Vick fez um pedido de informações questionando quando serão retomadas as oficinas socioeducativas oferecidas aos alunos da Apae, suspensas no ano passado, após oito professores da rede municipal que prestavam serviço à entidade terem sido realocados para as salas de aula do município.

Na época, os vereadores recorreram à Promotoria de Justiça da Vara de Infância e Juventude e, em outubro passado, o prefeito Ademir Lindo teria informado ao promotor de justiça José Carlos Gallucci Thomé, através de ofício, que o atendimento seria reiniciado. “Mas, passados cerca de quatro meses, não se tem notícia do apoio da municipalidade nesse sentido”, registrou Vick, que, ainda em seu pronunciamento, denunciou o atraso no pagamento dos funcionários da Apae que prestam serviço ao município.