Ônibus parado na central de ambulâncias é questionado por vereadora

Publicado em (30/11/2017 - 11h00)
Ônibus da central de ambulâncias que estaria parado, segundo vereadora  Divulgação Ônibus da central de ambulâncias que estaria parado, segundo vereadora

Em pedido de informações feito nesta semana, a vereadora Luciana Batista (Pros) questiona o Executivo a razão de um ônibus pertencente à central de ambulâncias estar sem uso, apesar da crescente demanda, segundo ela, por atendimento médico fora do município.

“Porque, se a resposta for por falta de dinheiro [para fazer a manutenção], temos mais um motivo para tirar esse projeto de lei que está criando cargos”, disse a vereadora, referindo-se ao projeto de lei complementar nº 09/2017, de autoria do Executivo, que está tramitando na Câmara e cria sete cargos em comissão no Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga).

Em outro pedido de informações, Luciana quer saber quais foram as exigências feitas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para autorizar o funcionamento do posto de combustível da secretaria municipal de Obras e Serviços. “Segundo informações, o município foi autuado por manter esse posto em funcionamento sem a devida licença da companhia”, registrou.

A vereadora questiona ainda a aplicação, no município, da lei 4.986/2016, que determinou a distribuição do dispositivo conhecido como Botão do Pânico para mulheres vítimas de violência doméstica. “Embora importante, não há notícias de que o projeto foi implantado em nossa cidade”, apontou.

Indicações – Entre as indicações apresentadas pela vereadora nesta semana, uma delas solicita que os postos de saúde do município passem a fazer regularmente a distribuição de agulhas, insulinas e medidores de glicose às pessoas com diabetes.

“É grande o número de reclamações de contribuintes que precisam aplicar insulina diariamente, mas que encontram dificuldades em obter agulhas para realizar o procedimento, tendo que pagar do próprio bolso”, disse Luciana, que ainda apresentou os seguintes pedidos à administração:

. Limpeza da praça do idoso, na Vila Pinheiro, e da praça do Jardim Veneza, onde é necessário também fazer a troca das lâmpadas queimadas e o conserto de alguns brinquedos.

. Realização de reparos nos asfaltos da rua Lazino Aldriguetti, no Jardim Veneza II, e nas proximidades de um ponto de ônibus existente entre as ruas Duílio Benine, Cherobim Jota e Antonio Bento Canineo, no Jardim das Laranjeiras.

. Pintura de faixas para pedestres nos dois sentidos da avenida Duque de Caxias Norte, próximo à loja Mais Barato Modas.