Projeto que homenageia agricultores de Pirassununga está na ordem do dia da próxima sessão ordinária

Publicado em (06/10/2017 - 16h39)
Honraria será outorgada, pela Câmara, por meio do diploma Agricultor do Ano Imprensa/Câmara Honraria será outorgada, pela Câmara, por meio do diploma Agricultor do Ano

O projeto de decreto legislativo nº 18/2017, de autoria do vereador Natal Furlan (PSDB), que homenageia os agricultores de Pirassununga, está previsto para ser votado em primeira discussão na sessão ordinária da próxima terça-feira (10). Pelo projeto, fica definido que a honraria será outorgada, pela Câmara, por meio do diploma Agricultor do Ano.

A escolha será feita anualmente, no mês de junho, quando o Sindicato Rural de Pirassununga distribuirá cédulas aos agricultores para que eles possam indicar os nomes que receberão a homenagem. Depois de preenchidas, as cédulas deverão ser colocadas em urnas que serão distribuídas em diferentes locais, de forma a dar transparência à escolha.

O sindicato deverá formar uma comissão especial para apurar o resultado, indicando o candidato mais bem votado que receberá o certificado em julho, mês em que é comemorado o Dia do Agricultor. O projeto prevê ainda que, no caso de empate entre os candidatos, será considerado vencedor aquele que tiver mais idade.

Como justificativa ao projeto, o vereador Natal Furlan aponta que o “agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade”.