Luciana sugere a Executivo Outubro Rosa em Pirassununga

Publicado em (06/10/2017 - 16h28)
Evento tem como objetivo a prevenção ao câncer de mama Imprensa/Câmara Evento tem como objetivo a prevenção ao câncer de mama

A vereadora Luciana Batista (Pros) sugere ao Executivo nesta semana a criação do evento Outubro Rosa em Pirassununga, cujo objetivo é a prevenção ao câncer de mama. “É de suma importância que as mulheres se submetam a esse tipo de exame e, se for o caso, iniciem imediatamente o tratamento, uma vez que as chances de cura são maiores quando a doença está no estágio inicial”, afirmou a vereadora.

Luciana é autora ainda das indicações que pedem a presença de um profissional de Terapia Ocupacional no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e o recapeamento das ruas do Jardim São Lucas, a pedido dos moradores do bairro. “As ruas estão com o asfalto deteriorado e buracos que representam risco de acidentes para quem passa pelo local”, disse.

Com o vereador Edson Sidinei Vick, a vereadora assina uma propositura pedindo informações ao Executivo acerca da regularidade com que os servidores municipais realizam horas extraordinárias, especificando a quantia que foi gasta nessa área pelas secretarias de Saúde, de Obras e Serviços e de Cultura e Turismo durante os meses de junho, julho e agosto deste ano.

De acordo com os vereadores, embora o chefe do Poder Executivo tenha defendido “a austeridade da administração e a economicidade da coisa pública”, há informações de que alguns servidores estão sendo “beneficiados com assiduidade com o pagamentos de horas extras”.