Vereadores questionam existência de TAC entre Executivo e Ministério Público para reforma do PAM da zona norte

Publicado em (17/07/2017 - 13h57)
População da zona norte precisa de atendimento condigno, segundo vereadores Imprensa/Câmara População da zona norte precisa de atendimento condigno, segundo vereadores

Os vereadores Edson Sidinei Vick (PROS) e Luciana Batista (PROS) fazem nesta semana um pedido de informações questionando se procede a informação de que o município firmou um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público para a reforma do PAM (Pronto Atendimento Médico) da zona norte. No documento, os vereadores apontam que “não se tem notícia da reforma [do PAM], ao mesmo tempo em que a população da zona norte precisa do atendimento condigno, em infraestrutura segura”.

Além disso, Vick e Luciana voltam a cobrar do Executivo em outro PI a cópia integral – com a inclusão do termo de uso do espaço público e do extrato publicado na imprensa oficial do município – do processo administrativo referente à isenção concedida ao evento Food Trucks, realizado no Parque Municipal Temístocles Marrocos Leite. Os vereadores relatam que “o processo administrativo [enviado pela administração] não veio de forma completa e há visivelmente renumeração de folhas no referido procedimento.”

Indicações – O vereador Vick faz ainda uma indicação ao Executivo sugerindo que a passarela localizada no meio da rotatória da avenida Newton Prado, próximo às avenidas Joaquim Cristóvão e Prudente de Moraes, seja removida. A medida, segundo ele, teria como finalidade permitir que os pedestres transitem apenas pelas faixas de segurança existentes no local, de forma a diminuir a probabilidade de acidentes.

“Esse local é bastante movimentado não só por veículos, mas também por pedestres, e, devido à existência de comércio na localidade, o risco de atropelamento é maior”, observou o vereador, que, em outras três proposituras, indica:

. A pintura de amarelo das guias do lado direito do trecho compreendido entre a avenida Prudente de Moraes e a rua da Saudade, com o propósito de impedir o estacionamento de veículos em frente a entrada das várias residências que ali existem.

. A criação de um ponto de táxi nas imediações do CEM (Centro de Especialidades Médicas), para facilitar o acesso àqueles que buscam atendimento médico.

. O desligamento automático das lâmpadas da avenida Ivo Xavier Ferreira, na Vila São Pedro, para evitar o consumo desnecessário de energia elétrica.