Luciana questiona paradeiro de computadores destinados à informatização da saúde

Publicado em (28/05/2018 - 16h47)
Luciana fez ainda, com o vereador Vick, outros dois questionamentos ao Executivo Imprensa/Câmara Luciana fez ainda, com o vereador Vick, outros dois questionamentos ao Executivo

A vereadora Luciana Batista (Pros) fez um pedido de informações à administração na semana passada questionando a localização dos computadores obtidos por ela através de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Salvador Zimbaldi, para serem utilizados na informatização da saúde de Pirassununga.

“Não se sabe se os computadores, que foram comprados em 2016 e entregues ao Centro de Especialidades Irmã Leopoldina, estão sendo usados para a área da saúde, modernizando e otimizando o atendimento dos pacientes”, explicou.

Em outros dois pedidos de informações – assinados com o vereador Edson Sidinei Vick (Pros) – Luciana questionou: a) se procede a informação de que há veículos na cidade fazendo transporte de passageiros pelo aplicativo Uber, uma vez que, segundo ela, o município não disporia de regulamentação para esse fim; b) e também se é verdadeira a informação de que, no último dia 21 de maio, foram servidos apenas leite e maçã no café da manhã de algumas escolas. “A situação é inadmissível, pois muitas crianças dependem da escola para receberem uma alimentação mais moderada” registrou.

A vereadora fez ainda uma indicação pedindo que o Executivo estude a possibilidade de implantar um sistema de agendamento de ambulância no município, feito pelos servidores do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro onde o paciente mora. “Esse procedimento permitiria ao paciente fazer o agendamento diretamente com o servidor do PSF”, registrou.