Luciana questiona fim do Programa Mais Médicos no município

Publicado em (20/10/2017 - 16h35)
Luciana: Imprensa/Câmara Luciana: "Com a revogação do contrato, quem vai perder é o município"

Após receber a informação de que o Programa Mais Médicos foi extinto em Pirassununga, a vereadora Luciana Batista (Pros), em parceria com o vereador Edson Sidinei Vick (Pros), encaminhou um pedido de informações ao Executivo levantando algumas questões sobre o assunto.

Os vereadores querem saber, por exemplo, qual era a contrapartida do município ao Programa Mais Médicos e por que a administração municipal decidiu revogar sua participação no programa colocando os médicos à disposição do Ministério da Saúde.

“Com a revogação do contrato, quem vai perder é o município, porque a contrapartida é muito pequena perto dos benefícios que a população está tendo com os médicos cubanos”, afirmou a vereadora. “Infelizmente, o prefeito está demonstrando que não está preparado para governar. [Ele] acabou com o Remédio em Casa, acabou com o Programa Mais Médicos, tirou uma ambulância do bairro da Vila Santa Fé, fechou o posto de saúde do mesmo bairro no período noturno, isso sem falar da falta de remédios nos postos de saúde.”

Também na área da saúde, a vereadora, em conjunto com os vereadores Vick e Paulo Rosa, pede para saber qual era a área de abrangência da Unidade de Saúde da Família – USF “CENTRO I”, que recentemente foi desativada, e se o conselho de saúde foi consultado sobre o assunto. “Estou fazendo esse pedido de informações apenas para ter documentos, porque o conselho não foi comunicado e a presidente do conselho não estava sabendo”, disse.

Indicações A vereadora fez ainda diversas indicações à administração, entre as quais a que pede a limpeza geral das galerias pluviais na rua Duque de Caxias, entre a Rua Antonio Mgnani, na Vila Pinheiro, até a Rotatória, e também a revitalização da praça do Jardim São Valentim. “O município possui o setor de Parques e Jardins, onde existem funcionários capacitados para fazer essas alterações com objetivo de melhorar o local”, ressaltou a vereadora.

Ainda com o vereador Vick, Luciana endereçou requerimentos aos deputados federais Luiz Paulo Teixeira Ferreira, Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca, e Celso Ubirajara Russomanno solicitando cerca de R$ 300 mil para a realização de melhorias na infraestrutura de Pirassununga.