Luciana pede reunião com representantes da Saúde de Pirassununga

Publicado em (27/08/2018 - 17h00)
Luciana: Imprensa/Câmara Luciana: "Há informações de que estão faltando medicamentos"

Após ser procurada por associações de bairro que reclamam da situação em que se encontram algumas unidades de saúde de Pirassununga, a vereadora Luciana Batista (Pros) – em conjunto com os vereadores Edson Sidinei Vick (Pros) e Paulo Rosa (PSD) – solicitou o agendamento de uma reunião na Câmara com a presença do secretário municipal de Saúde, Edgar Saggioratto, e de membros do Conselho Municipal de Saúde e da Coordenação do Programa Saúde da Família (PSF).

Também serão chamados os enfermeiros das Unidades de Saúde da Família e os presidentes das associações de bairros da cidade. “Há informações de que estão faltando medicamentos, materiais para curativos e produtos de limpeza nas unidades de saúde”, relataram os vereadores, no requerimento de convocação.

Na semana passada, Luciana encaminhou uma indicação ao Executivo, pedindo a correção do serviço de instalação de canaletas realizado recentemente pelos funcionários do Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) na rua Lazino Aldriguetti, no Jardim Veneza II. “Da maneira como se encontram hoje, fora do nível da rua, as canaletas têm dificultado a passagem dos carros”, contou.

Luciana indicou também a limpeza da caixa d’água, de preferência em dias sem aula, da EMEIEF “Profª Anna Mahnic Daniel”. “O depósito de água não recebe uma higienização adequada há muito tempo”, registrou a vereadora, que cobrou ainda a troca das longarinas da Unidade de Saúde da Vila Pinheiro.