Em Ribeirão Preto, vereadores Vick e Luciana discutem comercialização de lotes do Jardim das Laranjeiras

Publicado em (21/07/2017 - 16h46)
Vereadores estiveram em Ribeirão Preto nesta semana Divulgação Vereadores estiveram em Ribeirão Preto nesta semana

Os vereadores Edson Sidinei Vick (PROS) e Luciana Batista (PROS) estiveram nesta semana na Cohab (Companhia Habitacional Regional) de Ribeirão Preto, para tratar da comercialização dos 22 lotes da companhia localizados no Jardim das Laranjeiras. Eles foram recebidos pelo diretor de programação e planejamento, Mario Antonio Brazil, e pelo diretor financeiro e administrativo, Sidney Petek.

A venda dos lotes ocorre após aprovação de lei complementar nº 136, de 2015, que autorizou o Executivo a desafetar da condição de categoria de área comercial para área mista os imóveis que pertencem à Cohab-RP. “A área desses imóveis estava sem uso, servindo para que as pessoas jogassem lixo no local. Após a aprovação dessa lei, ficou decidido que os lotes seriam colocados à venda”, explicou Vick.

O edital de chamamento 013/2017, que trata da venda dos lotes, pode ser encontrado no site da Cohab-RP até o próximo dia 7 de agosto, quando termina o prazo para preenchimento do formulário de proposta.

USF – Os vereadores também fizeram nesta semana um pedido de informações questionando novamente o Executivo, entre outras coisas, o valor da emenda parlamentar aprovada para a construção das USF (Unidade Saúde da Família) do Jardim Itália e da Vila Santa Fé.

Segundo eles, “em ambos os casos, houve licitação e a empresa vencedora, Construbrass Construtora Ltda. EPP, já assinou o Contrato, contudo as obras estariam paradas no caso do Jardim Itália ou ainda não iniciaram como é a situação da Vila Santa Fé, porque o Governo Federal não teria liberado a respectiva verba”.

Vick fez ainda uma indicação sugerindo ao Executivo que estude a possibilidade de estender o espaço conhecido como Boulevard – entre as ruas Siqueira Campos e Amador Bueno e as ruas Major Pereira e Rua José Bonifácio – , de forma a possibilitar a instalação de praças de alimentação e quiosques no local.

“O aumento dessas atividades proporcionaria um melhor aproveitamento desse espaço e ainda, com as devidas inscrições dos contribuintes, aumentaria a arrecadação municipal”, observou o vereador, que, em outra propositura, pede reparos necessários no asfalto da rua Riachuelo, bem como no muro e calçada do imóvel nº 695, que foram danificados em razão de um serviço realizado pelo Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) no local.