Leo Sampaio solicita copia de convênios firmados pelo município com a Santa Casa e a Apae

Publicado em (25/10/2018 - 16h14)

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, o Leo Sampaio, encaminhou um pedido de informações ao Executivo nesta semana solicitando a cópia de todos os convênios firmados pela municipalidade com a Santa Casa de Pirassununga e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de janeiro do ano passado até o momento.

No documento, o vereador solicita que a administração informe a origem dos recursos financeiros de cada contrato e se houve devolução de dinheiro pelas entidades em caso de eventuais sobras de recurso.

“No decorrer da realização dos serviços, pode haver aditamento no convênio do valor dos recursos financeiros devido ao aumento dos serviços prestados, bem como ocorrer decréscimos na utilização desses recursos em razão da não aquisição de algum material ou eventual diminuição de serviços planejados”, explicou Leo no ofício.

O vereador se manifestou também sobre o assunto na sessão da última terça-feira (23). “Nós queremos que os convênios continuem com a Santa Casa, porque nós sabemos da importância de todos esses atendimentos para a nossa cidade. Mas, na contramão disso, a prefeitura aparentemente tem pago esses convênios com atraso e com valor menor do que aquele estipulado no contrato, alegando que não tem dinheiro e que vai fazer aquele pagamento posteriormente. Com isso, ela prejudica o atendimento e a prestação de serviço da Santa Casa”, afirmou.