Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Leo sugere cursos ligados à produção de cachaça no município

Publicado em (23/11/2017 - 16h04)
Iniciativa dará oportunidade de os munícipes se profissionalizarem na área, segundo Leo Imprensa/Câmara Iniciativa dará oportunidade de os munícipes se profissionalizarem na área, segundo Leo

Conhecida no Brasil como a Capital da Cachaça por abrigar indústrias da bebida, Pirassununga deve explorar com mais afinco essa fama. É o que defende o presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, ao sugerir nesta semana ao Executivo que, em contato com o Senai, solicite a criação de cursos relacionados à produção da bebida no município.

“A iniciativa dará a oportunidade de os munícipes se profissionalizarem na área, desenvolvendo seus negócios e gerando empregos na área”, apontou o vereador, acrescentando: “Isso sem falar que poria fim a uma dificuldade encontrada pelos produtores de cachaça do Estado, que muitas vezes precisam buscar profissionais do setor em outras regiões do País”.

Leo fez ainda uma indicação sugerindo que alunos de faculdades da região que recebem bolsas de estudo concedidas pela administração passem a fazer estágios gratuitos no setor público de Pirassununga. “A medida não só beneficiaria a administração, que desenvolve diversos projetos sociais que exigem a presença de especialistas em determinados assuntos, mas também os universitários, que teriam a chance de aplicar os conhecimentos adquiridos na graduação”, explicou o vereador. 

Autoria: Imprensa/Câmara