Leo sugere criação de fundo para auxiliar conselho municipal

Publicado em (30/11/2017 - 10h47)
Membros do conselho precisam de estrutura mais adequada para trabalhar, segundo vereador Imprensa/Câmara Membros do conselho precisam de estrutura mais adequada para trabalhar, segundo vereador

O presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, fez uma indicação ao Executivo na semana passada solicitando a criação de um Fundo Municipal Financeiro para auxiliar a gestão do Conselho Municipal de Saúde.

“Para que o conselho, que tem importante papel na elaboração de políticas para a gestão da saúde na cidade, possa exercer sua função, é necessário a alocação de recursos de forma que seus membros tenham uma estrutura mais adequada para trabalhar”, explicou Leo.

Na sessão da última terça-feira (28), o vereador solicitou ainda à administração que, com a proximidade das festas de fim de ano, sejam instalados enfeites natalinos em diferentes pontos de Cachoeira de Emas. “A iniciativa acaba fomentando o comércio e é de grande utilidade para a população que mora ali”, disse.

Leo mencionou ainda a reunião que teve no mesmo dia com o deputado estadual Fernando Capez e o vice-governador, Márcio França, em uma cidade do interior de São Paulo. “Foi uma tarde proveitosa. Estive lá levando alguns pleitos da nossa cidade”, falou.

Entre os pedidos, estão uma ambulância para a região de Cachoeira de Emas e da Vila Santa Fé, R$ 150 mil para o recapeamento do Parque Jardim dos Eucaliptos, R$ 200 mil para a cobertura da quadra do Lago Municipal e R$ 100 mil para a construção de banheiros em Cachoeira de Emas.