Leo sugere ao Executivo formação de equipe para administrar convênios do município

Publicado em (07/08/2017 - 16h51)
Leo: Imprensa/Câmara Leo: "Pirassununga está perdendo dinheiro e oportunidades"

Uma indicação apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, sugere ao Executivo municipal a formação de uma equipe de funcionários para cuidar do Sistema de Convênios (Siconv) do município. Criado em 2008, o Siconv tem a função de administrar as transferências de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos.

“Muitos projetos são publicados pelos governos Federal e Estadual, dando a possibilidade de recursos, verbas, construções, cursos e implantações de sistemas, e há a necessidade que tenhamos em Pirassununga uma equipe da prefeitura responsável por acompanhar esses convênios e, em tempo hábil, se cadastrar”, explicou o vereador, acrescentando: “Porque Pirassununga está perdendo dinheiro e oportunidades. Temos projetos de asfaltamento de vicinais que foram perdidos”.

O vereador ainda questiona a administração, em um pedido de informações, se há em curso no município algum estudo referente à criação de programas de incentivo às indústrias, empresas e comércio, a exemplo dos já aplicados Promaie e Prodec. “É um pedido do povo de Pirassununga. O povo quer trabalhar”, disse Leo. “Quero saber o que está sendo feito hoje em relação a isso, para que a gente possa não só cobrar, mas auxiliar o Executivo.”

Em outro PI, o vereador, ao tomar conhecimento de que a administração formou uma equipe para realizar estudos visando à elaboração do novo Plano Diretor, quer saber, entre outras coisas, quem são os integrantes essa equipe. De acordo com Leo, “há a necessidade de contratação de uma equipe técnica para auxiliar a equipe que aí está”.