Leo propõe a Executivo projeto City Câmeras em Pirassununga

Publicado em (17/11/2017 - 16h39)
Leo: Imprensa/Câmara Leo: "É um projeto que busca uma segurança melhor para o nosso município"

O presidente da Câmara de Pirassununga, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, apresentou uma indicação ao Executivo nesta semana sugerindo a implantação, no município, de um projeto na área de segurança pública semelhante àquele que já está em funcionamento na cidade de São Paulo.

Chamado City Câmeras, o projeto é uma parceria entre as forças de segurança e a sociedade civil cujo objetivo é reduzir os índices de criminalidade e aumentar a segurança na cidade. Seu diferencial é a participação da população, a partir da integração das câmeras dos órgãos públicos com aquelas instaladas em residências e pontos comerciais. “É um projeto que busca uma segurança melhor para o nosso município”, disse o vereador, na sessão da última terça-feira (14).

Na ocasião, Leo também falou sobre sua mais recente viagem para São Paulo, em busca de veículos para Pirassununga. “São veículos que não fazem mais parte da frota da cidade de São Paulo e vão para leilão. É um absurdo a quantidade de veículos que vão para leilão naquela cidade. Veículos com oito, dez anos de uso, em perfeito estado, que poderiam ajudar inúmeros municípios”, relatou o vereador, que, com a colaboração do deputado estadual Fernando Capez, encaminhou um requerimento ao prefeito João Doria fazendo o pedido.

“A gente acredita que em breve teremos o deferimento da vinda desses veículos para Pirassununga”, disse Leo, acrescentando que se trata de duas ambulâncias modelo resgate do Samu para a secretaria da Saúde, uma Kombi para a secretaria de Direitos Humanos e uma Kombi e um Palio Weekend para a secretaria de Segurança.