"Lei é lei. Se serve para um, serve para o outro também", diz Luciana

Publicado em (17/08/2017 - 16h44)
Luciana: Imprensa/Câmara Luciana: "Servidor usou funcionários e produtos para lavar seu carro particular"

“Lei é lei. Se serve para um, serve para o outro também. Se os funcionários públicos não podem entrar com o carro particular no pátio, ele também não pode.”

A declaração é da vereadora Luciana Batista (PROS) e foi proferida na sessão ordinária da última terça-feira (15), em razão do pedido de informações que ela e os vereadores Edson Sidinei Vick (PROS) e Wallace Ananias de Freitas Bruno (PPS) fizeram ao prefeito Ademir Lindo questionando se ele sabia que um funcionário público comissionado esteve, no último dia 11 de agosto, por volta das 15 horas, no pátio da secretaria municipal de Obras e Serviços, onde teria ordenado a lavagem de seu próprio carro particular.

“Esse funcionário disse que o senhor prefeito havia autorizado a lavagem e portanto o servidor responsável pela lavagem dos veículos teria que acatar essas ordens”, registrou os vereadores na propositura, que traz ainda as fotos do veículo. Trata-se de uma saveiro, de cor cinza metálica, com placa FZI 5019.

“Esse servidor usou funcionários e produtos para lavar seu carro particular, o que configura ato de improbidade”, disse a vereadora, que faz ainda nesta semana uma indicação pedindo que o Executivo realize a limpeza e a manutenção dos bebedouros de água localizados na Praça Elvira Bernadochi Aldriguetti, no Jardim Veneza II.