Vereador Zé Castro solicita que prédio seja adaptado para receber curso de Mecatrônica

Publicado em (06/11/2017 - 16h40)
Zé Castro: Imprensa/Câmara Zé Castro: "Curso é uma oportunidade para jovens aprenderem excelente profissão"

Após tomar conhecimento do convênio firmado entre o município e o Centro Paula Souza, com a finalidade de implantar o curso técnico em Mecatrônica em Pirassununga, o vereador José Antonio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, em parceria com o vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), pediu ao Executivo na semana passada que sejam feitas as adaptações necessárias no prédio para a instalação do curso.

De acordo com o vereador, uma dessas adaptações consiste na adequação do laboratório de pneumática, com a retirada de dez metros de parede e o fechamento de duas portas, de forma a ampliar o espaço. Outra necessidade é a construção de um laboratório térreo de 150 m² para o ensino de Robótica e Mecânica.

Além disso, para as disciplinas de Robótica e Manufatura Flexível, oferecidas no terceiro ano do curso, é necessário o transporte dos alunos para a unidade de Araras, pelo menos três vezes ao ano, para que eles possam ter aulas práticas com robôs industriais. “O curso é uma oportunidade para os nossos jovens aprenderem excelente profissão, com a garantia de contratação após a conclusão do curso”, registraram os vereadores no documento endereçado à administração.