Zé Castro pede manutenção dos semáforos do município

Publicado em (27/06/2017 - 14h17)
Zé Castro: semáforo não segue ordem numérica Imprensa/Câmara Zé Castro: semáforo não segue ordem numérica

O vereador José Antonio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, solicitou em indicação ao Executivo a manutenção dos semáforos do município, de forma a evitar transtornos no trânsito. “Há alguns semáforos cuja numeração não aparece ou não segue a ordem numérica, a exemplo do que ocorre no encontro das ruas XV de novembro e General Osório”, explicou.

No pronunciamento feito na última sessão, o vereador afirmou ainda que cerca de cinquenta crianças da escola municipal Zuleika Velide de Franceschi Velloso e outras cinquenta do projeto Cuidando do Amanhã, da Vila Santa Fé, passarão a ser atendidas, na AFA (Academia da Força Aérea), pelo Programa Força no Esporte (Profesp).

Em fevereiro deste ano, Zé Castro já havia feito uma indicação ao Executivo solicitando uma parceria com o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, para fornecimento de transporte aos estudantes do Caic. Atualmente, cerca de crianças da escola participam do projeto.

Criado em 2003 pelo governo federal, o Programa Força no Esporte tem a finalidade de promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte. Também visa ao desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e à aproximação das Forças Armadas com a comunidade.

Entre as modalidades esportivas contempladas pelo programa, estão atletismo, futebol de campo, vôlei, futsal, handebol, corrida de orientação, natação e atividades culturais e de reforço escolar, todas elas desenvolvidas por militares e profissionais especializados e realizadas nas próprias unidades das Forças Armadas.