Indicação do vereador Zé Castro, Profesp chega a AFA

Publicado em (11/07/2017 - 14h20)
Cerca de 200 crianças serão atendidas na AFA Divulgação Cerca de 200 crianças serão atendidas na AFA

O vereador José Antônio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, esteve na semana passada em reunião na Academia da Força Aérea (AFA) para formalizar o convênio entre a instituição, o Executivo e o Profesp (Programa Forças no Esporte). Criado em 2003 pelo governo federal, o programa tem a missão de promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte.

Além do vereador, comparecerem ao encontro, entre outras autoridades, o prefeito Ademir Lindo, o comandante da Academia da Força Aérea, brigadeiro-do-ar Mário Augusto Baccarin, o coordenador do Profesp, coronel Dias Gomes, e o secretário de Educação, Orlando Bonfim.

Pelo acordo, ficou acertado que cerca de 200 alunos do Projeto Cuidando do Amanhã, da Vila Santa Fé, da AMMA (Associação Beneficente Alda Miranda Matheus) e das escolas municipais Profª Zuleika V.F.Velloso e Profº Prospero Grisi passarão a ser atendidos pelo projeto.

No último mês de fevereiro, o vereador já havia feito uma indicação ao Executivo solicitando uma parceria com o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Cerca de 100 crianças do Caic da Vila Esperança participam do programa desde o último mês de março, totalizando com isso 300 crianças atendidas em Pirassununga.

“O projeto tem como objetivo desenvolver nos jovens conceitos como disciplina e cidadania”, explicou o vereador. Entre as modalidades esportivas contempladas pelo programa, estão atletismo, futebol de campo, vôlei, futsal, handebol, corrida de orientação, natação e atividades culturais, todas elas desenvolvidas por militares e profissionais especializados e realizadas nas próprias unidades das Forças Armadas.