Em anteprojeto ao Executivo, vereador Zé Castro propõe cobrança fracionada em área azul do município

Publicado em (08/06/2017 - 15h09)
Zé Castro: suspensão do estacionamento rotativo aos sábados Imprensa/Câmara Zé Castro: suspensão do estacionamento rotativo aos sábados

O vereador José Antônio Camargo de Castro (PSDB), o Zé Castro, apresentou ao Executivo nesta semana um anteprojeto de lei que obriga a empresa responsável pelo serviço de estacionamento em via pública do município a disponibilizar cobrança fracionada da zona azul, para permanência a cada quinze minutos, com valor proporcional ao período.

Nesse caso, o valor cobrado seria o da hora normal dividido por quatro, e o próprio sistema traria essas opções. “Esse projeto tem como objetivo combater a indústria de multas e a cobrança excessiva de valores”, disse Zé Castro. “É uma reivindicação antiga dos usuários da zona azul, que muitas vezes utilizam as vagas por curto período sem contar com a possibilidade de fracionar o pagamento.”

O anteprojeto prevê ainda a suspensão da cobrança do estacionamento rotativo aos sábados. “Como o comércio local tem maior demanda nesse dia e, muitas vezes, o tempo de compra excede o tempo de previsão de parada, seria interessante suspender a cobrança”, explicou o vereador.

Cachoeira de Emas – Em outra propositura, Zé Castro pede à administração municipal melhores condições de trabalho aos salva-vidas de Cachoeira Emas, entre elas a construção de uma sala de descanso com banheiro exclusivo para os funcionários, a aquisição de equipamentos de trabalho como coletes, calçados e protetor solar, e ajuda de custo para realização de cursos de capacitação.

“O serviço dos salva-vidas é de grande relevância e importância para aquele local”, afirmou o vereador. “Mas, infelizmente, esses funcionários se sentem esquecidos há muitas gestões municipais, uma vez que estão submetidos a condições de trabalho irrisórias, a ponto de terem que comprar com recurso próprio os materiais de trabalho que utilizam.”