Projeto que institui campanha "Setembro Amarelo" em Pirassununga é aprovado em regime de urgência

Publicado em (29/09/2017 - 15h51)
Jeferson: Imprensa/Câmara Jeferson: "Só quem passou por isso sabe a dificuldade que é quando algum ente querido desiste de viver"

O projeto de lei nº 129/2017, de autoria do vereador Jeferson Ricardo do Couto, que institui em Pirassununga a campanha “Setembro Amarelo”, foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária da última terça-feira (26).

Pelo projeto, fica estabelecido que a campanha será realizada durante o mês de setembro de cada ano e terá como missão informar, esclarecer, conscientizar e mobilizar a sociedade civil em relação à prevenção do suicídio. O símbolo da data será um laço de fita na cor amarela.

“Só quem passou por isso sabe a dificuldade que é quando algum ente querido desiste de viver. Falo isso com propriedade, pois, quando eu tinha nove anos de idade, meu pai desistiu de viver”, disse Jeferson, em pronunciamento na sessão da última terça-feira.

Entre as indicações apresentadas pelo vereador nesta semana, há pedidos de pintura dos sinais de trânsito da rua Recife, na Vila Belmiro, e também da avenida Painguás, próximo à rotatória da avenida Duque de Caxias Norte. “A sinalização foi apagada em razão do recapeamento realizado naquele trecho”, afirmou.

Cidadão Pirassununguense – Foi  aprovado também em regime de urgência na noite de terça-feira o projeto de decreto legislativo nº 14/2017, do vereador Jeferson, que concede o título de honra ao mérito ao senhor Marcio Silva Maia. Natural de Flores/PE, Maia nasceu em abril de 1872 e chegou a Pirassununga no ano seguinte.

Antes de se formar em Letras pelo Centro Educacional Anhanguera de Pirassununga/SP em 2010, Maia desenvolveu diversas atividades em Pirassununga, como na Companhia Muller, onde se profissionalizou na área de segurança. É casado com Claudia Falcão da Silva Maia e tem quatro filhos: Tamires, Taiza, Marcio e Victor.