Jeferson Couto sugere mutirão de exames em Pirassununga

Publicado em (25/09/2017 - 16h44)
Jeferson: Imprensa/Câmara Jeferson: "Mutirão visa a diagnosticar eventuais doenças"

O vereador Jeferson Couto indicou ao Executivo na semana passada a realização, tal como já é feito na cidade de Ribeirão Preto, de um mutirão de exames em Pirassununga nas áreas de proctologia e urologia. Enquanto a proctologia é a especialidade médica que trata das enfermidades que acometem a porcão terminal do aparelho digestivo, como cólon, reto e ânus, a urologia é responsável pelas doenças do aparelho urinário de ambos os sexos e do sistema reprodutor masculino.

“O mutirão visa a diagnosticar eventuais doenças, já que o tratamento no início possui um percentual muito maior de cura”, disse o vereador, que solicita ainda, em outra indicação, o recapeamento da rua Emília Verona, no Jardim Verona. “Os moradores da rua já fizeram vários pedidos para a prefeitura, mas até o momento não foram atendidos”, afirmou.

Jeferson encaminhou também uma série de requerimentos ao deputado federal Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi e aos estaduais Jorge Luis Caruso, Ocimar Donizeti Leo Oliveira e Fernando Capez pedindo duas viaturas para a Guarda Civil Municipal de Pirassununga e cerca de R$ 100 mil e R$ 95 mil, para a aquisição, respectivamente, de uma ambulância e de equipamentos de saúde para Pirassununga.